Wednesday, February 8, 2012

Ninh Binh - Tirada de folego #1

Ontem fui pra uma regiao perto de uma cidade chamada Ninh Binh. A cidade em si eh muito feia e nao tem nada pra se fazer, mas nas redondezas...
No onibus a caminho conheci um brasileiro tambem viajando sozinho. Primeiro fomos num templo no meio de umas montanhas "bem coisa de filme" e perto de um vilarejo extremamente simples. Em seguida um passeio de canoa no meio de (tambem) umas montanhas "bem coisa de filme no interior da china". Uns picos que sao montanhas que crescem quese que completamente na vertical e super alto. Eventualmente, a canoa passava por baixo da montanha, por cavernas. Demais! Senhor dos Aneis Asiatico.
Depois fizemos um passeio de bicicleta (daquelas bem ching ling) no meio das plantacoes de arroz (propositalmente alagadas). Um cenario muito lindo. Me senti um local.
Hoje, acordei na cidade de Ninh Binh mas sem muito mais o que fazer por ali... Acabei pegando um onibus local de volta pra Hanoi (2 horas de estrada por USD3.00 - era meio um mini onibus/lotacao). O cobrador pagou maior pau que eu era gringo e estava no meio do povao. Na parada que fizemos na estrada ele me convidou pra uns shots de manguaca deles (disseram que era vinho de arroz vietnamita, tinha gosto de vodka). Nao, ninguem falava ingles. Chegando no hotel aqui fui convidado pelo dono pra tomar umas cervejas (Heiniken).
Amanha tem museu da guerra.

No comments:

Post a Comment