Monday, February 6, 2012

Hanoi - Day 2


Uma aula de cultura e historia.

Hoje pela manha soh fiquei dando voltas pela cidade e tirando fotos. Fui almocar num desses street food restaurants na esquina do hotel, nada de muito espetacular. Depois disso as 2 da tarde me encontrei com a Ngan. A Ngan eh uma estudante universitaria que faz parte de um grupo chamado Hanoi Kids. Eles dao tours voluntarios em troca de melhorar o ingles. Muito legal. A menina me deu uma aula de cultura, economia, politica, historia e religiao, alem de bater um papo muito bom. Expliquei pra ela que em ingles, quando tanto faz voce pode diz "Tomayto, tomato". Ela adorou!

Me levou nuns templos e explicou as tradicoes e oferendas - cada santo gosta de uma coisa diferente, normalmente todos gostam de dinheiro (eh um dinheiro de santo, nao dinheiro normal) e sucos e frutas. Alguns santos preferem biscoitos, outros cerveja e whisky. Fique aqui registrado que o dia que virar santo (claro que vai acontecer) eu quero churras e caipirinhas. Um iPod caso fique de bode.
Tambem aprendi que Ho Chi Minh foi o cara responsavel por kickar os americanos in the ass durante a guerra, e o predio gigantesco que eu vi ontem pertence ao general que foi estudante do Ho Chi Minh, hoje ainda vivo com 93 anos de idade e a figura mais respeitada do pais. Foi realmente uma
aula.

No final do dia sentamos num bar onde soh se toma cha e depois fomos comer num outro butequinho de rua, dessa vez a comida estava otima - o pote de noodles com umas porpetas e uns rolos de papel de arroz.
Eu, cabecudo esqueci de por a bateria da camera pra carregar ontem a noite e fiquei sem carga no meio da tarde. Que vergonha senhor fotografo!
Amanha vou pra uma cidade chamada Ninh Binh, passear de kayake, dar uma volta de bicicleta nas plantacoes de arroz. Devo ficar lah por uns dois dias de lah ainda meio incerto pra onde vou. Tem uns vilarejos que quero vizitar. Nao sei como vai ser a situacao internetica nos proximos dias...

1 comment:

  1. Anotado o seu pedido. Anote aí o meu, Gá: se eu virar Santa, quero coxinha de frango com catupiry da Offner.

    ReplyDelete