Sunday, February 5, 2012

Moto-taxi


Direto nas ruas de Hanoi voce eh oferecido uma "carona". "Nao, nao, valeu! Soh estou dando uma volta." Mas inevitavelmente, uma hora ou outra voce tem que ceder e experimentar um moto-taxi daqui. Depois de um dia inteiro caminhando pra la e pra ca, jah cansado e sem saber mais pra aonde ir, me aparece esse figura dizendo que nao se tem mais nada pra se ver nessa area, que o parque jah ia fechar e que ele me levava pra ver um pedaco de um bombardeiro que caiu num lago a uns 2 km dali. Tah bom entao neh.
Pulei na traseira e lah foi ele cortando transito junto com outros quinhentos motoqueiros que tambem dirigiam sem sinalizar ou usar uma faixa especifica, mudando de pista a cada tres metros, dividindo cada 4 metros quadrados de asfalto com mais umas cinco motos. Tudo na base da buzina.
Ele entrou numas ruelas que voce acha que nao entra moto. Entra sim. A galera passando a peh, outras motos desviando, mas indo embora. Chegamos lah.
O bombardeiro estava lah. Cinco minutos no maximo pra ver e tirar foto. Nao da pra chegar perto e nem desvendar o que era o que jah que era um pedaco explodido. Mas valeu a pena pela aventura da viagem. Ele ainda me dirigiu de volto pro hotel

2 comments:

  1. Gabriel, sua experiencia me lembrou do meu primeiro dia na Sicilia - resolvi dar uma volta a pe' e me perdi. Estava ficando escuro, tudo vazio, e esse italiano numa moto apareceu sei la' de onde e me ofereceu uma carona, insistindo que eu estava num lugar perigoso - fui morrendo de medo, mas ele me deixou no hotel, sem problemas... :-)

    faz tempo que nao vinha no seu blog, legal que voce me mandou o link de novo

    beijao!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hehe, eu total tinha abandonado esse blog. Na verdade soh voltei aqui pra poder colocar coisas a respeito da minha viagem. Vou postando enquanto der...

      Beijo

      Delete